GeralÚltimas Notícias

Artista rolandense é destaque na imprensa da Itália

Jota Dias, acaba de estabelecer residência em Valdilana, dando continuidade ao seu reconhecido trabalho artístico.

Continua após a publicidade..

O renomado artista rolandense, Jota Dias, acaba de estabelecer residência em Valdilana, na Itália, dando continuidade ao seu reconhecido trabalho artístico. Com uma carreira já consolidada no norte do Paraná, Dias começa a deixar sua marca também em terras italianas, onde inclusive já foi destaque em uma publicação de um jornal italiano.

A equipe do HoraPR entrou em contato com o artista em Valdilana para saber mais sobre essa nova fase de sua jornada.

Artista rolandense é destaque na Itália

Jota Dias é conhecido por seus murais impactantes e sua versatilidade em artes plásticas. O leitor pode acompanhar os passos de sua carreira na Itália através das atualizações do artista no seu perfil no Instagram @jotadiasmurales.

Jota Dias e sua esposa Simone Carvalho.
Jota Dias e sua esposa Simone Carvalho. Foto – Instagram Jota Dias

Leia a seguir a entrevista do artista rolandense ao jornal Prima Biella

Quais foram suas inspirações para se tornar um artista visual?

“Eu me formei em artes visuais na Universidade Estadual de Londrina, no Brasil, e também sou professor de arte. Desde a infância e adolescência, meu maior fascínio tem sido a arte renascentista com seus inúmeros artistas e obras. Este último me inspirou para realizar o estudo das belas artes. Mas, da mesma forma, outros artistas e períodos históricos, entre o surrealismo e o abstracionismo.

Onde você vive em Valle Mosso? Por que escolheu se mudar para lá?”

“Eu moro em Valle Move há dois meses com minha esposa Simone, que no ano passado também me ajudou a fazer alguns murais por encomenda. Estamos aprofundando o estudo da língua italiana. No Brasil já tínhamos começado a estudá-lo, mas agora temos que praticar falar. A história começa há cinco anos, quando minha esposa começou o processo de reconhecimento por ter cidadania italiana.

Escolhemos o Valle Mosso, depois de fazer alguma pesquisa. Entre as razões, sublino a notoriedade do valor da preservação ambiental visionária iniciada por Ermenegildo Zegna com Oasi Zegna, um tema muito discutido em todo o mundo hoje.

Além disso, o que atraiu a nossa atenção foi a qualidade do ar, a ausência de ruído dos grandes centros urbanos e porque é uma região próxima a grandes centros como Biella, Novara, Turim, na qual espero poder realizar obras importantes, porque é a minha profissão. Ao mesmo tempo, sinto que pertenço a esse berço da arte chamado Itália.

Descubra a jornada inspiradora do artista rolandense Jota Dias, um renomado artista visual, que recentemente se mudou para Valdilana, Itália, com sua esposa. e já é destaque na imprensa italiana.
Descubra a jornada inspiradora do artista rolandense Jota Dias, um renomado artista visual, que recentemente se mudou para Valdilana, Itália, com sua esposa. e já é destaque na imprensa italiana. Foto – Jota Dias

Acesse o HoraPR e continue acompanhando as notícias de Rolândia e muito mais.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo